terça-feira, 20 de julho de 2010

Recado para as mulheres desse meu Brasil.

Sei que estou devendo o fim do meu sonho, mas eu tenho um recadinho, aproveitando a inspiração!

O homem fiel, carinhoso, educado, inteligente e bonito EXISTE!!
Estava hoje ajudando umas amigas numas compras e fiquei só no fundo do carro ouvindo a conversa. Não participei porque ia sair briga.
A conversa começou com traição: sobre trair é normal, que uma hora enjoa e precisa de alguém diferente. Terminou em: homem é tudo igual, uns cachorros, não fazem nada e não sabem o que querem.
Quero destacar o ponto de que não sou uma expert no assunto, não sou casada, mas sou uma pessoa que busca algo que seja real, palpável, durável, feliz e contente. Sem contar recebi uma educação, tanto na igreja católica como na evangélica, de que se deve ter um relacionamento real e fiel.
Na minha opinião, a mulher que se casa ou namora pensando que uma hora ela vai ter que trair seu parceiro, não quer um parceiro na verdade, mas um capacho. ENTÃO, ela não pode areclamar quando o homem faz ela de gato e sapato, porque o plano dela era fazer isso com ele.
No meio dessa conversa, entramos em uma loja que tinha aqueles bonequinhos de bolo de casamento feito de biscuit(coisa mais liiinda). Parei tudo pra mostrar como eram lindinhos. Então ouvi exclamações: " Pra que isso? Você não pode estar pensando em casar,né? Casar pra que?". Não estava pensando em nada disso, na verdade estava pensando que no meu quero que a Sarah faça e que os noivos tenham nariz de palhaço, mas o que eu disse me escapuliu dos lábios: " Pra fazer as coisas direito".
As duas ficaram sem graça e a dona da loja logo deve ter notado que toquei no ponto fraco, uma vez que uma delas estava com um barrigão e falou sem querer " Por acaso estou fazendo errado?", mas se calou porque viu que estava errada, e a outra foi mãe aos 19 anos grávida do namorado.
Minha intenção não foi apontar erros e acusar ninguém, me escapuliu, eu disse quase que sem pensar.
Sabe por que parece que não existe homem bom? Vou enumerar:
  1. Porque tem quem procura o cara certo olhando apenas a beleza exterior. (Já reparou como você fica se alguém diz que seu melhor amigo é feio? Você falta brigar, se não briga, porque a pessoa não conhece ele, se conhecesse veria como a pessoa que ele é o torna bonito).
  2. Porque as mulheres boas estão se acabando. Saem por ai pegando todos, traindo cada um que consegue ter um relacionamento, procuram apenas sexo e diversão, amam mais ao dinheiro que o seu parceiro.
  3. Porque existe pessoas que não acreditam mais no amor e fazem questão de levar todo mundo pro mesmo burraco e leva.
  4. Porque a pessoa não se dá valor(usa roupas 'apelativas', fica com Deus e o mundo) e quer que os outros dêm valor à ela.
  5. Porque fica/namora/casa/mora junto com alguém pra esquecer outro alguém e acaba ferindo esse outro alguém. E as vezes, transformando essa pessoa em algo que ele não era, como um idiota completo.
  6. Porque não sabe o que é felicidade.
  7. Porque quer que o homem seja fiel à ela, que seja companheiro, atencioso, mas não vê a oportunidade de trai-lo.
  8. Porque não procura ter um relacionamento sério(relacionamento a três permitido apenas com Jesus no meio dos dois, e por isso à três) com começo: namoro, meio: casamento e eternidade.
  9. Porque se deixa influênciar pelas pessoas erradas.
  10. E por ultimo, mas não menos importante. Porque quer que os outros à façam feliz, mas ela nem sabe o que é ser feliz.
Eu achei RIDÍCULA, a propaganda da claro(não achei no Youtube) do dia dos pais se não me engano.
Tem o pai e o filho, o pai diz que vai mandar e-mails pelo cel, o filho diz que é careta. O pai faz altas coisas e o filho diz que é careta.
No fim da propaganda, o filho chega pro pai com o celular na mão e diz " Olha pai, a gata que eu to namorando" e o pai diz " Namorando?? Que careta!"
Isso mesmo pai, influencia seu filho a sair por ai virando um putão, vamos ver até onde ele vai.Vai ser ruim pra você e vai ser ruim pra ele.
Esse tipo de gente começa uma família cedo e não amadurece. A criança que nasce disso, muitas vezes nasce e cresce sem saber o que é uma família. Você acha que essa criança vai saber construir uma família do jeito que tem que ser? Quem sabe, né?
To meio chateada com isso, conheço altos meninos que são de ouro, tudo que uma menina quer e as meninas de hoje parece que só querem vadiar e estragar os meninos que prestão.
Ex: Conheço um menino que é conhecido como o menino de ouro. Porque ele é fiel a namorada e talz. As outras meninas acham isso FOFO e por isso não saem do pé dele, fazendo carinho no cabelo, grudando, jogando charminho...
Por mais que ela nem tenha pensando nisso, talvez ela esteja levando esse menino a desejar mais disso até uma hora que ele vai trair a namorada.
Vou dizer, homem bom existe(mas corre o risco de extinção), menina que presta é que tá difícil.

2 comentários:

  1. Excelente, Pipoka!

    Acho que até algum tempo atrás, os homens eram os mais cachorros mesmo. Agora a moda virou e a mulherada tá pior! Que horror! Como diz uma piada por aí: Prefiro ir pro céu quadrado do que descer redondo. Estou esperando o meu homem fiel, carinhoso, educado, inteligente e bonito, sei que ele vai aparecer, mas eu tenho que corresponder e merecer, né?

    Bjim

    ResponderExcluir
  2. Assim entrei no seu blog justamente por que estava procurando essa propaganda da Claro, que particularmente como estudante de Publicidade achei muito boa, vejamos analisando o Vt promocional o objetivo do pai foi desmerecer uma conquista do filho cujo ele achou muito importante, a mesma coisa que o filho fez quando o pai falou dos e-mails, mostrando a realidade das famílias a opinião do menimo não ia mudar devido ao comentário do pai, a mesma coisa acontece com o pai que continua usando da tecnologia descobrindo aos poucos. Acho que você interpretou só o lado do garoto. Mas li seu texto achei os intens que você listou perfeitos apesar de você dizer que não tem muita experiência na àrea não foi o que pareceu no texto, muito bom parabéns!

    ResponderExcluir