terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sendo fiel ao noivo


A Cíntia de Free To Be Me, postou um texto muito bom sobre casamento. Por isso fiquei com vergonha de postar mais um(até porque já postei um monte).
Fiquei com medo de ficar meio chato, porque as minhas poucas leitoras são leitoras dela.
Mas ontem eu estava em mais uma das minhas nóias no carro(Adoro ficar imaginando cituações) e percebi uma coisa que não podia deixar passar.

Estava imaginando minha professora preferida perguntando o que é preciso para se casar pra turma.
E então eu respondia que apenas fé.
Então a turma ficava indignada, haha

Tenho uma amiga que gastou no casamento apenas 2 mil reais, o resto ela ganhou. Convite, vestido, terno, coisas da casa, a casa, a festa, o salão, tudo! Ou quase tudo, afinal ela gastou 2 mil reais.

Essa minha amiga disse que pra casar só precisa de fé, porque o casamento é desejo de Deus e se Ele os quer juntos, Ele vai virar o mundo, mas vai deixar os dois juntos.

Aí eu fiquei no carro imaginando PORQUE o casamento é desejo de Deus(Minha prima me pergundou uma vez).
Daí eu lembrei que nós, igreja, somos a noiva e Jesus e que o desejo dEle é se juntar a sua noiva.
Daí em diante fiquei viajando sobre ser fiel ao nosso noivo Jesus e cheguei a conclusão de por que temos que ser fiéis ao nosso noivo daqui da Terra.

Vamos imaginar!
A pessoa fazia isso e aquilo, aí conheceu Jesus, Ele perdoou seus pecados e agora ela tem que se manter fiel ao seu noivo até a sua chegada, como prova de amor.
A mesma coisa fazemos com nosso escolhido da Terra, temos que mudar por amor, antes mesmo de conhecer-mos ele, temos que mudar, por ele. Manter nossa reputação boa, cuidar do nosso corpo, cuidar da nossa santidade, etc.

Mesmo quem não concorda comigo em tudo que eu disse vai concordar agora.
O ser humano tem necessidade de ser amado. Ele quer amar e quer ser amado. Por mais que talvez ele não acredite que isso vai trazer sua felicidade, o subconciente dele acredita, por isso ele não para de buscar o Amor.

Não sei as outras pessoas, mas depois que eu conheci o Amor verdadeiro, Jesus, eu tomei uma decisão. Orar todos os dias pelo meu marido, orar pela família dele, mesmo que eu não soubesse quem ele era, cuidar de mim e crescer no Senhor até estar preparada para conhecer quem Deus separou para mim.

Sabe, quando a noiva(a igreja) se unir com seu noivo(Jesus), ela será fiel à ele. Ela não o trairá com outro.
O nosso casamento aqui da terra, tem que ser assim, sem traição. Porque é um treinamento(para o vamos viver com Cristo) e uma "entrada" do "prato principal". haha

Acho que ficou um pouco sem sentido, mas foi isso xP

Felicidades!

2 comentários:

  1. Concordo!

    Eu também oro pelo meu futuro marido, embora não tenha idéia de quem será.

    ResponderExcluir
  2. Já pensou que casamento pode ser muito menos importante do que você imagina? =)

    Cada um tem seus desejos, tem suas crenças, suas ambições na vida... Uma opinião pessoal é que nós não temos energia e muito menos tempo de sobra para pensar em tudo que vamos ter na vida. Priorizamos umas coisas em detrimento de outras. Assim, vejo que o tempo gasto pensando em casamento poderia estar sendo usado para outras coisas... Do que as mulheres em geral abrem mão para pensar em casamento?

    Casamento, ao meu ver, está relacionado com a formação de uma nova família (independente de qualquer crença associada). Faz sentido pensar somente no casar, sendo que ainda nem se conhece com quem se está casando?

    Quanto a afirmação "O ser humano tem necessidade de ser amado. Ele quer amar e quer ser amado. Por mais que talvez ele não acredite que isso vai trazer sua felicidade, o subconciente dele acredita, por isso ele não para de buscar o Amor." eu mudaria um pouco... O ser humano tem a necessidade de ser feliz, seja como for... Cada um vê o amor de um jeito diferente, assim como cada um vê a felicidade de um jeito diferente, mas acho que acima de qualquer amor, o ser humano quer ser feliz. Existe felicidade sem amor? Dificil responder, mas certamente existe amor sem felicidade.

    Não vou trazer mais pessimismo pro seu post, por isso só desejo boa sorte achando seu futuro marido e montando sua futura familia.

    Abraço.

    ResponderExcluir