terça-feira, 13 de setembro de 2011

Católico é Crente!!

A um tempo eu gostaria de falar sobre esse assunto, mas me obrimi um pouco.
Estava me sentindo muito pecadora pra falar algo.. Mas sábado retrasado meus olhos foram abertos, me lembrei que Jesus veio ao mundo por pessoas como eu, pecadoras, necessitadas dele. Ai me senti a filhona e resolvi postar!

Estou vivendo esses dias um problema com um grupo lá da igreja.
Estamos tentando sair pra evangelizar com eles.
Só que infelizmente não está rolando por causa dessa baboseira de achar que católico não é crente.
Os meninos criam peças que falam que católico é do diabo, é do mundo e talz.
Nós tentamos conversar com eles, só que sem sucesso. Os líderes que estão a mais tempo que nós no grupo não nos ajudam a mudar isso, só fazem piorar as coisas difundindo mais essa ideia errada.

Sábado passado eles me mostraram uma peça que eles estão fazendo, onde tem um bebado, um drogado, uma prostituta e um roqueiro. Na peça eles estão dando um julgamento pra esse cara.
Eu fico muito chateada com isso. Pq existem muitos "roqueiros" de Deus. E ai fiquei nutrindo aquela raivinha, me lembrando deles julgando o católico.

Eu fui católica e tive um encontro real com Cristo em uma igreja evangélica, mas nem por isso eu pensei " Putz vou sair da Católica pq é do Diabo", não, até pq isso não é verdade(apesar de que eu ouvia isso com muita frequência na igreja evangélica). Pelo contrário, eu fiquei e aprendi muito lá também. Frequentei as duas até que um dia...
Um cara foi lá pregar e tinha um adesivo do simbolo da igreja evangélica que eu estava indo.
Um menino perguntou pra ele " Ei, vc é evangélico?" e ele disse " Não, graças a Deus não sou mais".
Eu me levantei, sai e nunca mais voltei.

Eu fico imaginando quantas pessoas não vão a igreja evangélica pq alguém disse "Não, graças a Deus eu não sou mais católico".

Qualquer pessoa pode vir e me dizer " pô, na igreja católica pode tudo". Poxa, na nossa também pode, não pode?
" Na igreja católica o povo não serve a Deus de verdade".
Isso é uma mentira, eu conheço muitos católicos muito mais crentes que muitos crentes.

A igreja católica tem seus defeitos assim como a igreja evangélica.
Tem gente que faz sexo antes do casamento, tem gente que não lê a Bíblia, tem gente que não vive o que fala, tem gente que cultua imagens( tem muito evangélico que tem a namorada(o), por exemplo, em primeiro lugar, isso não é adoração de outros deuses?).

Eu fico triste pq tem muito espirita na católica, me sinto meio culpada por isso.
Pq nós devíamos ser um. Se fossemos unidos, aprenderíamos muito mais. Como por exemplo ter reverencia na igreja.
É horrível todo o bate papo que tem na nossa igreja na hora de uma pregação.
Os católicos ficam todos bem quietinhos.
"Nós poderíamos ajudá-los a abrir os olhos para certas coisas", é verdade. Assim como eles poderiam abrir os nossos tbm.

Eu acho que a igreja católica permanece crescendo pq lá as pessoas não julgam tanto quanto na nossa igreja.
Vc pode me dizer que é falta de conhecimento de Bíblia.
E eu te digo que talvez.
A Bíblia, a verdade, está disponível para todos nós. A Bíblia católica tem mais livros, mas fora esses, ela é igual.
SE eles quisessem a verdade, eles a teriam.
Assim como nós a teríamos tbm.

Eu tenho ido em algumas missas e na ultima que fui o Padre pregou sobre amor ao dinheiro, ele disse algo que eu não tenho ouvido a um bom tempo na igreja evangélica. Ele disse que ir para a igreja, dar seu dízimo e oferta não vai te trazer mais dinheiro ou bem material.
Ele falou sobre dons, sobre o espírito santo e um mooonte de coisas que eu me esqueci agora.
Foi tão de Deus essa missa que eu sempre chamo esse Padre de Pastor, hauahauahau.
E quando conversamos naquele dia, eu chamei a missa de pregação e culto. hauahauahua

Esse mesmo padre é o que me permitiu casar na igreja dele, na capela São Francisco de Assis.

E sabe o que mais? A agenda dele me contou que o melhor amigo dele é presbiteriano. Se não me engano Pastor presbiteriano.

Fera, né?
Quebra de Paradigmas.


Um comentário:

  1. Acho que o problema no Brasil é o negócio do "católico não praticante". Já reparou? Todo mundo que não tem uma religião definida ou diz que é ateu, ou que é católico.

    Outro problema, claro, é a hipocrisia de achar que o pecado deles (sei lá, adorar imagens, por exemplo) é maior que o nosso (julgar também é pecado, né!).

    Dizer que rock é do diabo é outra coisa que eu não aguento! Em que mundo esse povo vive? Porque no meu mundo há trocentas bandas de rock que pregam o evangelho de forma muito mais eficaz que os "ministérios de louvor". Já vi um metaleiro descer do palco pra orar por uma pessoa no meio de um show. Antes dele, naquele mesmo dia, haviam passado vários artistas gospel, e nenhum fez isso --'

    Sobre os defeitos que você citou, em todo lugar tem isso. Sendo sincera, eu nunca me senti bem em igreja católica. Nunca mesmo, desde pequena. Mas tenho amigos católicos na mesma proporção dos evangélicos. Alguns que só possuem o rótulo da religião e outros que amam a Deus verdadeiramente (e demonstram esse amor em tudo o que fazem). Uma coisa que tenho reparado ultimamente é a adoração aos pastores. Uma vez, há vários anos, eu fui questionada sobre isso. Se a relação que muitas pessoas têm com os pastores não seria a mesma que dos católicos com Maria. Na época eu não soube responder bem, mas hoje eu sei que aquela pessoa estava certa, pelo menos em parte. Hmm... Acho que vou parar por aqui e escrever um post sobre isso.

    Beijos

    ResponderExcluir